Webinares DGE

Ciclo de Webinares que a DGE está a realizar. 

No dia 18 o tema será: “Educação Pré-Escolar: reduzindo distâncias e alargando os ambientes de aprendizagem”, com a participação de Lúcia Santos, Arminda Almeida e Alzira Roso (emissão em direto: https://www.youtube.com/watch?v=mywa8q7UsuE).

No dia 24 de março, será debatido o tema “Currículo, Pedagogia e Avaliação na Aprendizagem a Distância”, com intervenções de Eusébio André Machado, sobre Avaliação a Distância; Fernanda Candeias, sobre Avaliação Formativa Digital e Domingos Fernandes, sobre Articulações entre o Currículo e a Avaliação (o link para a emissão em direto será disponibilizado brevemente em:

 https://apoioescolas.dge.mec.pt/noticias/ciclo-de-webinars-reflexoes-e-praticas-ed)

Após a sua realização, os webinares referentes a este ciclo ficam disponíveis para visualização no espaço YouTube da DGE

em http://www.dge.mec.pt/noticias/ciclo-de-webinars-reflexoes-e-praticas-ed

Relembramos também que a Direção-Geral da Educação (DGE) se encontra a promover o curso de formação online “E@D nas Escolas”, em formato MOOC (Massive Open Online Course). Com este curso, pretende-se suscitar a reflexão, a partilha de experiências e a divulgação de práticas desenvolvidas nas Escolas, no contexto da implementação dos planos de Ensino a Distância (E@D). O curso estará disponível até 7 de julho de 2021, correspondendo a um trabalho global de cerca de 15 horas. 

Inscrições ainda abertas e acesso ao curso em:

 https://www.nau.edu.pt/curso/ed-nas-escolas/

Recordamos ainda a iniciativa “Partilhas à Quarta”, promovida pelas equipas Laboratórios de Aprendizagem e eTwinning, com o objetivo de divulgar práticas inovadoras de ensino e de aprendizagem. As datas das próximas sessões são as seguintes:

Estão também previstos Webinares na área da Cidadania e Desenvolvimento. Consulte a página de notícias e eventos.

A Direção da DGE

Deixe um comentário