Prolongamento do calendário da Avaliação Externa de Desempenho Docente

Com a suspensão da atividade letiva presencial foram interrompidos os procedimentos relacionados com a Avaliação Externa de Desempenho Docente (aulas observadas).

Considerando as diferentes situações em que se encontravam cada um dos docentes que haviam requerido esta modalidade de avaliação a Comissão Pedagógica deste CFAE deliberou o seguintes prazos, articulando com os respetivos calendários, definidos em cada Agrupamento ou Escola não Agrupada:
1. Docentes que ainda não cumpriram os 180 minutos de aulas observadas.

Estes docentes deverão recalendarizar as aulas observadas entre setembro e novembro de 2020, assim que sejam conhecidos os horários letivos de 2020/21 e, logo que as condições o permitam. Manter-se-ão as duplas Avaliador/Avaliado, exceto nos casos em que, eventualmente haja mobilidade de docentes ou outras ocorrências (por exemplo, aposentação) que possam colocar em causa esta relação.

2. Docentes que já cumpriram os 180 minutos de aulas observadas.

Para estes docentes deverão ser continuadas/concluídas todas as fases subsequentes exceto a realização da reunião entre avaliador interno e avaliador externo.

3. Reuniões de Avaliadores (Interno com Externo)

As reuniões entre avaliadores (Interno e Externo) irão realizar-se, por convocatória do Diretor do CFAE Gaia Nascente, na primeira quinzena de dezembro tendo em conta que os procedimentos internos (definidos em cada Agrupamento/Escola não Agrupada), nomeadamente os trabalhos conduzidos pelas respetivas SADD deverão estar concluídos até 31 de janeiro de 2021.

4. Documento de apoio

Para mais detalhes ver FAQ emitida pela DGAE

Deixe um comentário