Matemática para todos

Matemática para todos
Até 15 de setembro está aberta a discussão pública das propostas do grupo de trabalho, criado pelo Governo em 2018, para rever as aprendizagens de Matemática no ensino secundário. Entre as novidades curriculares consta a da “Matemática para a cidadania”, que terá como objetivo dar aos alunos “ferramentas de análise dos processos sociais que estão na base do exercício de uma cidadania ativa”, escreve a Lusa.

A manterem-se as propostas, no 10.º ano vão esbater-se as diferenças entre as quatro matemáticas dos cursos de ciências, humanidades, artes e profissionais. O objetivo é que a matemática deixe de condicionar as escolhas dos alunos no secundário, explica à Lusa o professor Jaime Carvalho Silva, coordenador do grupo de trabalho.

Os novos programas entram em vigor em 2024/2025. Até lá, nota o Público, o Governo tem dois anos para formar os professores para as mudanças. Consulte a página da Direção-Geral da Educação para aceder às Aprendizagens Essenciais de Matemática para o Ensino Secundário, agora em discussão.

 

(fonte: Edulog 2022/06/10)

Deixe um comentário