O Currículo em Ação com Recurso a Ambientes Híbridos de Aprendizagem

No próximo dia 22 de abril, pelas 18h00, o Centro de Formação e Associação de Escolas Braga/Sul vai dar início a mais um ciclo  de encontros temáticos Sextas ao Centro.   Este ano, os encontros, denominados O Currículo em Ação com Recurso a Ambientes Híbridos de Aprendizagem, decorrerão online, à sexta-feira, sempre às 18h00, até dia 20 de maio de 2022.

Destinado a educadores e professores de todos os ciclos e níveis de ensino, bem como à comunidade educativa em geral, este ciclo de encontros pretende contribuir para o debate e a reflexão em torno de temáticas educacionais de interesse para a comunidade.

Na preparação desta edição das Sextas ao Centro, sob o título O Currículo em Ação com Recurso a Ambientes Híbridos de Aprendizagem, foi tido em conta o trabalho a ser desenvolvido no âmbito do Plano de Ação para o Desenvolvimento das Escolas (PADDE). Assim, as várias sessões serão integralmente dedicadas à explanação/reflexão acerca destes ambientes, uma vez que se têm revelado de suma importância para o sucesso escolar e educativo dos alunos, revelando-se imperioso investir na formação pessoal e profissional dos diversos agentes educativos. Deste modo, o programa das “Sextas ao Centro” conta com conferencistas de reconhecido mérito que darão, decerto, os seus contributos para a profícua discussão em torno de questões atuais e prementes, relacionadas com a temática.

A participação nas “Sextas ao Centro” é considerada como  formação na área científico-pedagógica (específica) para todos os docentes, de todos os ciclos e níveis de ensino, independentemente do grupo de recrutamento (Despacho n.º 2053-2021).

Para mais informações e inscrições, aceda a https://www.cfaebragasul.com/

Deixe um comentário