Pi: um número envolto em mistério

Em 2021, o tema do Dia Internacional da Matemática é Matemática para um Mundo Melhor

CMAT – Centro de Matemática da Universidade do Minho junta-se às celebrações deste dia e, através das atividades propostas, pretende sensibilizar o público para a importância e o impacto da matemática no quotidiano, na educação e enquanto ferramenta de desenvolvimento. 

Convidamos a assistir ao colóquio online “Pi: um número envolto em mistério” proferido pelo Prof. Doutor António Machiavelo, do Centro de Matemática da UPorto, no próximo dia 17 de março, pelas 14h30m, via ZOOM (ID reunião: 885 7609 5414, senha: 686996) ou no Youtube da Escola de Ciências (alcançadas as 300 vagas na plataforma zoom, a visualização deverá ser via youtube). Mais informações e link para o colóquio aqui.

No final do colóquio, serão apresentados desafios à comunidade escolar (para alunos dos Ensinos Básico e Secundário) inseridos nas comemorações do CMAT do Dia Internacional da Matemática. Na página do OutLAb serão disponibilizados documentos de apoio para os professores que queiram dinamizar as atividades nas suas escolas.

Deixe um comentário