Partilhas à Quarta

Estão de volta as Partilhas à Quarta – um conjunto de 6 videoconferências, onde professores e alunos das nossas escolas, a nível nacional, terão a oportunidade de partilhar as suas experiências.

“Partilhas à Quarta”, uma iniciativa desenvolvida no âmbito de projetos apoiados pela Direção-Geral da Educação (DGE), através da Equipa de Recursos e Tecnologias Educativas (ERTE), realiza-se pelo sexto ano consecutivo, com o objetivo de divulgar práticas de referência de ensino e de aprendizagem. Estas videoconferências são promovidas, em colaboração, pelas equipas Laboratórios de Aprendizagem (LA) e eTwinning (eTw), contando, ainda, com a participação de professores e alunos envolvidos nos projetos apoiados pela DGE/ERTE.

Durante as sessões, os participantes terão a oportunidade de colocar questões, num espaço de partilha e reflexão sobre práticas pedagógicas promotoras do desenvolvimento das Aprendizagens Essenciais e das áreas de competência enunciadas no Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória.

Data das sessões:

  • 1.ª sessão – 13 de dezembro de 2023
  • 2.ª sessão – 17 de janeiro de 2024
  • 3.ª sessão – 21 de fevereiro de 2024
  • 4.ª sessão – 20 de março de 2024
  • 5.ª sessão – 24 de abril de 2024
  • 6.ª sessão – 22 de maio de 2024

AFCD – INSCRIÇÕES

À semelhança dos anos anteriores, as sessões realizam-se à quarta-feira, das 21h às 22h, correspondendo a duas Ações de Formação de Curta Duração (AFCD) de 3 horas (primeiro e segundo segmento de formação).

Os interessados em obter a certificação, devem fazer a inscrição prévia participar nas 3 sessões de cada um dos segmentos:

  • Primeiro segmento: 1.ª, 2.ª e 3.ª sessões = AFCD de 3 horas (Inscreva-se aqui), até 10 de dezembro 2023)
  • Segundo segmento: 4.ª, 5.ª e 6.ª sessões = AFCD de 3 horas (Inscreva-se aqui), até 18 de março de 2024)

A certificação das AFCD tem a colaboração do Centro de Formação de Escolas (CFAE) dos Concelhos do Barreiro e Moita.

Participe!

Cartaz da iniciativa Partilhas à Quarta (2023/2024) [pdf]

Deixe um comentário