Prémio Ler+

Prémio Ler+ tem por finalidade reconhecer trabalhos realizados em prol do desenvolvimento e da melhoria das competências de leitura, do fomento do gosto pela leitura e pela escrita, contribuindo assim para o aumento e consolidação dos hábitos de leitura dos portugueses. Instituído pelo Plano Nacional de Leitura, (PNL2027), o prémio, que se propõe galardoar pessoas ou entidades que pela sua excelência se destacam nestes domínios, conta com o patrocínio exclusivo da Fundação La Caixa e do BPI, no valor de 10.000 euros.

A submissão da candidatura à 5.ª edição do Prémio Ler+ decorre entre 17 de fevereiro e 17 de maio no formulário Prémio Ler+ 2022. Deverá entrar neste formulário pela ÁREA PÚBLICA.

Os candidatos devem apresentar uma proposta fundamentada que revele o racional, o processo de concretização e o impacto do trabalho desenvolvido nos últimos três anos, incluindo: pertinência do projeto; metodologia; interesse e aplicabilidade das ações e dos resultados do projeto; indicadores de realização; impacto para o conhecimento e boas práticas no domínio da leitura e da escrita; publicações e comunicações do projeto. Os documentos devem ter, obrigatoriamente, informação distinta e complementar e apresentar diferentes formatos: textual (máximo total de 25.000 carateres com espaços) e multimédia/ audiovisual (duração máxima total de 5 minutos ou 15 diapositivos). Consulte o Regulamento.

Os resultados serão divulgados em outubro na conferência anual do PNL2027.

 

Na expectativa de que a 5.ª edição do prémio possa vir a ter uma adesão alargada, apelamos à participação dos interessados, na convicção de que são muitos os que reúnem condições e qualificações para se candidatarem.

Deixe um comentário