Questionário de monitorização eTwinning 2022

Quer trabalhe na área da Educação e Acolhimento na Primeira Infância (EAPI) ou do Ensino e Formação Profissionais Iniciais (EFPI), quer participe no eTwinning desde o início ou esteja agora a começar, gostaríamos de conhecer a sua opinião!

Em primeiro lugar, gostaríamos de esclarecer as duas áreas abordadas no presente inquérito de monitorização:

Educação e Acolhimento na Primeira Infância (EAPI)
A Educação e Acolhimento na Primeira Infância referem-se a qualquer entidade regulamentada que disponibilize educação e acolhimento a crianças desde o nascimento até à idade obrigatória de entrada no ensino primário, a qual pode variar na UE. Inclui os centros de dia e o acolhimento diurno em ambiente familiar, a oferta privada e pública, a oferta pré-escolar e pré-primária. (Comissão Europeia, 2018).

Ensino e Formação Profissionais Iniciais (EFPI)
O Ensino e Formação Profissionais Iniciais é normalmente ministrado a nível do ensino secundário superior e pós-secundário antes de os alunos integrarem o mercado de trabalho. Tem lugar num contexto escolar (principalmente a sala de aula) ou num ambiente de trabalho, como centros de formação e empresas. No entanto, tal varia de país para país, dependendo dos sistemas nacionais de ensino e formação e das estruturas económicas (Comissão Europeia, s.d.).

Para obter informações úteis sobre eTwinning no que diz respeito a questões como a relevância das suas atividades para satisfazer as suas necessidades, os efeitos que tem na sua prática na sala de aula e a relevância das oportunidades de desenvolvimento profissional para o seu trabalho, agradecíamos se pudesse dedicar algum tempo a participar no nosso inquérito de monitorização eTwinning.

Para garantir a sua privacidade, tenha em conta que todas as respostas são confidenciais e utilizadas apenas para análise interna. Depois de responder ao questionário, pode optar por participar no sorteio de um prémio que consiste num “mimo” eTwinning. Os nomes serão sorteados no final do período do inquérito e os felizardos receberão um prémio. Se desejar participar no sorteio, pode preencher o espaço na última página do inquérito indicando o seu endereço de e-mail.

Este inquérito consiste em perguntas fechadas e perguntas de escolha múltipla. Demora cerca de 20 minutos a responder. Estamos certos de que achará este tempo bem aproveitado uma vez que o questionário foi concebido para funcionar como uma ferramenta útil que o(a) ajudará a refletir sobre a sua prática profissional.

Mantê-lo(a)-emos informado(a) sobre os resultados deste questionário a seu tempo.

Agradecemos a sua valiosa participação!

Pode aceder ao questionário aqui. O questionário está aberto até 15/12/2021.

 

Junte-se à Comunidade eTwinning Registo

Deixe um comentário