Cuidados Visuais para Ver Melhor o Futuro

No rescaldo das comemorações do Dia Mundial da Visão, a equipa do Clinical and Experimental Optomtetry Research Lab (CEORLab) da Escola de Ciências da Universidade do Minho, em colaboração com a Rede Casas do Conhecimento (RCdC), convida todos os interessados a participar na sessão ONLINE – Cuidados Visuais para Ver Melhor o Futuro – no próximo dia 21 de outubro, pelas 21h.

Nesta sessão, professores e investigadores do CEORLab abordarão de forma acessível e divertida vários aspetos relacionados com o olho humano e darão a conhecer as investigações vanguardistas desenvolvidas ao longo dos últimos anos. Serão abordados temas como a presbiopia ou vista cansada – que tanto afetam a visão próxima nas pessoas com mais de 40 anos – até à crescente problemática do aumento da prevalência da miopia nas crianças, que tantas dores de cabeça tem dado a pais e educadores. Venha descobrir o que leva o olho humano a desenvolver este tipo de problemas, quais as soluções atualmente existentes e quais as abordagens inovadoras que estão a ser trabalhadas na Universidade do Minho.

Oradores: Professores e Investigadores do Clinical & Experimental Optometry Research Lab (António Queirós Pereira, Rute J. Macedo de Araújo, Ana Amorim de Sousa, Sofia C. Peixoto de Matos e Paulo Botelho Fernandes).

Faça o seu registo em: https://bit.ly/CeorLab e participe!

Deixe um comentário