Segundo webinar do Projeto MAIA

Ex.mo(a) Sr.(a)

Diretor(a) do Centro de Formação de Associação de Escolas

 Espero muito que se encontre bem.

No próximo dia 29 de abril, entre as 17h30 e as 19h, realiza-se o segundo webinar do Projeto MAIA, subordinado ao tema Feedback, Critérios e Classificações Para Melhorar as Aprendizagens e tem como principal propósito contribuir para que os alunos aprendam mais e melhor através de práticas pedagógicas de ensino e de avaliação deliberadamente orientadas nesse sentido.

As três intervenções previstas foram pensadas para apoiar os esforços que, neste momento, estão a ser desenvolvido por alguns milhares de professores em algumas centenas de agrupamentos e de escolas não agrupadas para melhorar as suas práticas em áreas consideradas críticas. Assim, André Machado discutirá questões relacionadas com as práticas de avaliação formativa e a distribuição do feedback, Custódio Lagartixa fará uma discussão relacionada com a temática da definição de critérios de avaliação e da sua utilização nas práticas pedagógicas e, finalmente, eu próprio abordarei a questão das práticas de classificação e das suas relações com as aprendizagens. A moderação do webinar estará a cargo de Glória Paula e de Olga Morouço.

O que, naturalmente, mais esperamos é que este webinar possa proporcionar oportunidades para pensar, refletir e agir acerca de conceitos e práticas que podem fazer uma diferença significativa na vida pedagógica das escolas e das salas de aula e, consequentemente, nas aprendizagens das crianças e dos jovens.

Neste âmbito, em nome da Equipa Central do Projeto MAIA, venho por este meio convidá-la(o) a assistir ao presente webinar, pedindo-lhe que aceda, para o efeito, ao  link: https://www.youtube.com/watch?v=rLcMklRq8tA, agradecendo, ainda, que divulgue o mesmo junto do Representante para a AFC, dos Formadores e dos Agrupamentos de Escolas e Escolas Não agrupadas.

 Agradeço antecipadamente a atenção e o tempo que puder dispensar a este assunto.

Com as minhas mais cordiais e amistosas saudações,

 

Domingos Fernandes

(Coordenador do Projeto MAIA)

Deixe um comentário