LITERALIZA-TE: o contributo da Literatura para a formação do perfil dos alunos

Esta ação, destinada a professores que lecionam português dos vários ciclos de ensino, tem como objetivo avaliar a importância da literatura para a formação do aluno, no sentido de desenvolver a sua sensibilidade estética e artística e, simultaneamente, apurar o pensamento crítico e criativo.
Assim, a formadora sensibilizará os professores para a utilização da literatura como contributo para a formação do perfil dos alunos à saída da escolaridade obrigatória.
Através da análise textual, da interpretação e da fruição de diferentes realidades literárias, pretende-se conduzir os professores, no sentido de levarem os alunos a apreciar o papel da literatura na sociedade e na valorização do indivíduo.
Além disso, trata-se de uma abordagem que permite ao professor orientar o aluno para pensar de modo abrangente e em profundidade, de forma lógica, observando, analisando experiências ou ideias, argumentando com recurso a critérios implícitos ou explícitos, com vista à tomada de posição fundamentada e crítica.

 

Inscrições

Deixe um comentário