Práticas Fénix – 12 anos de evidências na recuperação e consolidação da aprendizagem

A Academia Fénix vai realizar um webinar: Práticas Fénix – 12 anos de evidências na recuperação e consolidação da aprendizagem, a realizar no dia 23 de julho das 17:30 às 20:00 horas.

Com esta sessão pretendemos apresentar a contribuição das dinâmicas Fénix no Ensino à Distância e, por outro lado, a forma como as Escolas estão a projetar a preparação do próximo ano letivo.

No que refere à organização do próximo ano letivo, pretendemos refletir sobre a avaliação diagnóstica, a identificação e gestão de grupos de alunos, a gestão do currículo e as medidas de recuperação e consolidação de aprendizagens essenciais, entre outros.

Sabemos que o final deste ano letivo foi complexo, mas o próximo será, igualmente, difícil e desafiante. A Escola vive uma situação de incerteza o que dificulta a preparação do próximo ano letivo. Apesar do ensino presencial ser o desejável, o desconhecimento da evolução da situação pandêmica exige aos Agrupamentos/Escolas não Agrupadas que se  preparem  para responder aos diferentes cenários se sejam necessários ativar. Neste sentido, a experiência vivenciada neste período excecional de E@D  pode constituir-se como uma mais valia e, a reflexão e rentabilização das estratégias que funcionaram neste contexto poderão, também, ajudar a garantir a equidade e que Escola não falhe aos alunos que mais precisam dela.
         Neste sentido, a equipa AMA-Fénix faz o apelo a todas as Escolas que, numa dinâmica de colaboração e de proximidade, estejam presentes nesta sessão, refletindo, apresentando experiências, recursos inovadores, prioridades estratégicas geradoras de sucesso, partilhas estas, que possam deixar pistas para vencer os desafios do próximo ano letivo.

Porque a contribuição de todos é importante, agradecemos que, logo que possível, os Agrupamentos/Escolas não Agrupadas procedam à sua inscrição em:

https://forms.gle/b4GkCNahYeijRi2b8

Deixe um comentário